TER LUCRO OU REDUZIR CUSTOS?

QUAL O DIFERENCIAL

• Todos os dias na sua gráfica, você processa vários orçamentos.
Os seus concorrentes também!
• Todas as semanas você emite dezenas de propostas.
Os seus concorrentes também!
• Você negocia daqui e reduz o custo dali para tentar “pegar” o pedido!
Os seus concorrentes também!
• Você faz seus cálculos, envia as propostas e atende os clientes rapidamente!
Os seus concorrentes também!

O cliente vem aprimorando seus processos e o seu jeito de comprar, enquanto a indústria gráfica não evoluiu o suficiente nas análises dos seus pré cálculos, e num corre-corre diário, perdemos muito a noção do que é uma VENDA de QUALIDADE.
Investimos muito tempo pensando em como DIMINUIR NOSSOS CUSTOS, enquanto sabemos muito pouco sobre como AUMENTAR NOSSO LUCRO.

Nossas jeito de gerir os custos e fazer os preços estão cada vez mais parecidas e de certa forma “viciados”.
Tudo é muito rápido: os orçamentos, as propostas, as provas, a entrega, os relatórios, mas o que mais surpreende, principalmente nestes últimos anos, são os resultados cada vez mais comprometidos ou, como diz um amigo meu: “Tudo é muito rápido, inclusive meu prejuízo”.

O grande diferencial está em fazer a lição de casa.
É estudar. É aprender novas ferramentas usando-as a nosso favor.
É ter FOCO e estar mais informado sobre o que é mais importantes para sua gráfica.

Algumas dicas:

1. A flexibilidade nas negociações só vai ocorrer quando você conhecer todos os fundamentos e conceitos relacionados aos Custos, Formação do Preço, Margem de Contribuição.
2. O resultado chegará a partir do momento que você começar medir a “qualidade da venda” na entrada de cada Ordem de Serviço emitida.
3. Custos, Vendas e Produção devem trabalhar totalmente alinhados e “falando a mesma linguagem” e buscando este resultado.
4. Crie indicadores que sejam compartilhados por estas áreas. O resultado vai acontecer depois de um forte comprometimento de todos, principalmente o seu.
5. Fique do olho no fluxo de caixa. Faça o básico, sem sofisticações.
6. Mantenha o FOCO no resultado.

Você está a fim fazer esta lição?
Quer eliminar “vícios” que podem estar prejudicando seus resultados?
Deseja ter flexibilidade nas negociações dos preços com os clientes?
Quer melhorar a qualidade das suas vendas com competitividade?

Me ligue e eu já te darei várias dicas: 19 99787.4315
Também podemos agendar uma reunião pelo meu Skype – ferrari.idt – para uma “CONSULTORIA ONLINE” que não custa nada e você aproveita para conhecer como funciona o nosso trabalho.

e-mail: ferrari@jferrari.com.br
Me conheça aqui: http://jferrari.com.br/site/quem-somos/